
COMO NASCEU ESTE MUSICAL “ALEGRIA, JESUS VIVO ESTÁ!”
No ano de 1969, nasceu este musical em meu coração.
Participava do Coral da Catedral Presbiteriana no Rio de Janeiro, o “Canuto Régis”. Vibrava quando o coral apresentava-se nos cultos de domingos, entoando as mais belas canções sobre Jesus e Seu amor para conosco.
Pensava comigo mesmo:
“Um dia, nem que demore anos, farei um musical, mesmo sem saber música”. Aos poucos fui compondo as letras, gravando-as em Fitas Cassetes/CDs para não esquecer as melodias, e nisso levei cerca de 55 anos. Hoje, eis o meu antigo sonho tornando-se realidade, após muitas orações e fé, por todos nós da família.
A música cristã tem grande poder e estímulo evangelístico, daí a razão de preparar este musical começando com a música Bela Mensagem, que nos relata como foi o evento do primeiro Natal, pois através dele Jesus deu início ao seu ministério entre nós – e as demais músicas enfocam o evento da última Páscoa com Jesus e seus discípulos e que naquele dia, pouco antes de Jesus ascender ao Céu deu-se início entre os cristãos da Comemoração da Ceia do Senhor.
Portanto, este musical pode ser apresentado nas Comemorações da Páscoa, como também em um Culto Especial para a Comemoração da Ceia do Senhor.
Como discípulos de Jesus, devemos ter “SETE MOTIVOS para participarmos do MEMORIAL DA CEIA DO SENHOR.
1-Obediência a Jesus. 2-Em memória da morte de Jesus. 3-Sermos um em Jesus. 4-Fomos perdoados pelo sangue de Jesus. 5-Agradecidos pelo sacrifício de Jesus. 6-Somos Co-Herdeiros com Jesus. 7-Proclamarmos a volta de Jesus.
Oro para que, a cada apresentação deste musical, os cânticos, as poesias e as mensagens atinjam a nossa consciência cristã, mostrando o quanto é necessário e urgente que demos a conhecer ao mundo a oportunidade de salvação para todos.
“Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor”. (Romanos 14.7,8)